O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

29/11/14 - Sub13 no histórico Bessa e sub11 e 9 a treinarem em casa

Neste sábado tivemos jogo da Liga Foot23 para os sub13 e treino para os sub11 (infelizmente houve muito menos inscrições de equipas no campeonato destes últimos pelo que têm muito menos jogos...).

Começamos no Bessa com mais um jogo muito difícil perante o Boavista B, que terminou com uma derrota por 8-1, mesmo que os Miniportus tenham mais uma vez jogado com muita coragem e determinação, deixando tudo em campo. Na primeira parte conseguimos mesmo equilibrar o encontro e conseguimos boas iniciativas que mereciam golo. Sofremos o 2-0 em cima do intervalo e depois na segunda parte veio ao de cima a melhor preparação e capacidade física do adversário. 

Sub13 - Boavista B-8 : MiniPortus87 - 1
Migui, Miguel, Afonso A., João M.(1), Afonso P., Vasco, Gonçalo P., Ricky, Rodrigo P., Di, Francisco A.




Nesta prova de sub13 temos que encarar a competição com especiais cautelas e saber relativizar os resultados que obtemos. Isto por defrontamos clubes com outras estruturas, características e objectivos. E ainda por cima com muitos jogadores de 2002, enquanto os nossos miúdos são todos de 2003 e alguns até são mais novos. Não queremos que tal seja visto como desculpa, antes que todos tenhamos noção das realidades e que assim possamos continuar a desfrutar da competição e do que ela nos pode trazer: divertimento e aprendizagem.

Depois, em Oliveira do Douro, treino dos sub11, com a animação do costume, sempre entre a tal aprendizagem e o indispensável divertimento. Os sub9 - mais uma equipa em construção - também tiveram o seu treino e no final participaram com o habitual entusiasmo no jogo que encerrou a manhã.

Finalmente, Parabéns ao Rodrigo Mouta que passou a ser mais um dos centenários em termos de actividades do MiniPortus...Grande Mouta!

Sem comentários:

Enviar um comentário