O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

20/12/14 - Manhã especial, sub13 e sub11 (e também os pais) em açãoe celebração de Natal

Foi especial em muitos sentidos para o PORTUS87, incluindo as respectivas camadas jovens, o MiniPortus.
Especial porque começamos a pôr em prática a associação com uma prestigiada marca da nossa cidade, a Ach. Brito. Mais uma vez agradecemos a confiança demonstrada e tudo faremos por estar sempre ao nível das responsabilidades implícitas. No quadro do acordo com a marca, os nossos jovens já utilizaram as suas novas camisolas de aquecimento e como podem ver nas fotografias ficaram muito bonitas.
Mas também especial porque a proximidade do Natal foi motivo para realizarmos uma simples mas saborosa celebração natalícia com os nossos atletas e os seus familiares. Uma festa que envolveu um jogo (ou melhor, dois) entre pais e filhos, com estes a darem água pela barba aos progenitores. Depois da jogatana, houve bolo-rei (diga-se que espectacular), sumos, espumante e vinho do Porto, mesmo ali ao lado do campo de futebol. Como de costume, o ambiente vivido não podia ser melhor, com a boa disposição sempre dominante, o que só pode dar mais motivação para fazer crescer um projecto muito... especial.
E voltamos ao carácter especial deste fim de semana para destacar ainda algo que muitas vezes é visto como normal e até trivial: o carácter de grande animação, equilíbrio e desportivismo que dominou todos os jogos das equipas do clube. Ganhamos e perdemos, mas acima de tudo toda a gente se divertiu, em equipa, lutando pelo melhor desfecho, respeitando e sendo respeitado.
Os séniores foram os primeiros a entrar em acção, na sexta-feira à noite, no jogo da 4ª jornada da Liga do Inatel com o Leões da Agra, no "nosso" pavilhão, o da Escola Secundária António Nobre, em Paranhos. Esperava-se um desafio complicado e tal confirmou-se em pleno. Foi preciso enorme garra e entrega para segurar o golo marcado na primeira parte e garantir uma preciosa vitória (1-0) que nos mantém nos lugares cimeiros da classificação.
Já no sábado, o centro da acção passou para Oliveira do Douro, para a Escola do Freixieiro, onde recebemos a visita de duas equipas da escola do Boavista FC de Vila Nova de Gaia. Primeiro, jogaram os sub13, em jogo a contar para a Liga Foot23. Mais uma vez a equipa não começou bem, ainda um pouco adormecida, mas o espírito de luta destes miúdos já tem muito de Portus87 e na segunda parte tudo foi diferente, com a qualidade do jogo a subir também muitos furos. Recuperamos no marcador para 2-4 e deu mesmo a ideia que seria possível mais, mas os muitos golos falhados não o permitiram.

Sub13: MiniPortus87 - 2: Boavista VNG-4
Miguel, Afonso A., João M., Afonso P., Gonçalo P.(1), Ricky, Di, Francisco A.(1)

Seguiu-se o encontro de sub11, que era de cariz amigável, servindo como um oportuno treino para os jogadores das duas equipas. Foi um jogo muito bem disputado, com a nossa equipa a conseguir superioridade na maior parte do tempo. Boas jogadas, muito empenho nas disputas de bola, grande determinação em todos os aspectos de jogo, valeram uma bela vitória por 2-1, com o golo do Boavista de VN Gaia a surgir já nos últimos segundos da partida.

Sub11 - MiniPortus87-2: Boavista VNG- 1 
Miguel, Bruno, João L, Di, David, Gabi, Francisco A.(1), Rodrigo M., João C.,  João A., auto(1)

Depois, foi a festa já referida, com pais e outros familiares a acompanharem os jogadores e a equipa técnica em momentos muito bem passados.
Algumas referências e agradecimentos finais merecidos:
- para o Sr. Lima, guarda do campo de Oliveira do Douro, que é inesgotável no apoio que dá a este projecto. Já é um de nós!
- Ao Boavista de VN Gaia pela visita e pelos excelentes jogos disputados, em todos os sentidos.
- Mais uma vez, à Ach. Brito pela confiança.
- Aos familiares dos nossos atletas por serem parte activa, entusiasmada e fundamental de tudo isto.







Sem comentários:

Enviar um comentário