O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

Época 2015/16



9/07/16 - Encerramento da Ligafoo23 para os sub13 em beleza!

Como habitual, no estádio da Maia, esperava-nos dois jogos, só de uma parte, mas frente a duas simpáticas, mas difíceis, equipas!

Mas o MiniPortus estava na sua máxima força e ainda com o reforço, e que reforços, de dois sub11, queríamos acabar em beleza a Ligafoot, depois de uma época muito difícil e ainda por cima na sua última edição!

E conseguimos, com uma vitória e um empate frente a equipas que ficaram na classificação à nossa frente, demonstrou que também sabemos jogar à bola, quando conseguimos estar focados e com confiança para isso, fica a demonstração disso mesmo.

De referir que o nosso Mister estava em trabalho, em Paris :) a apoiar as nossa selecção, sabemos agora, Campeã da Europa!

Sub13: Sporting PV - 2 : MiniPortus87- 4  
Gui, Bruno, João M., Simão, Gabi, David, Pereira, Afonso M.(1), Afonso P., Ricky(1), Afonso A., João A, Francisco(2)


Sub13: Bola no Pé - 1: MiniPortus87- 1  
Gui, Bruno, João M., Simão, Gabi, David, Pereira, Afonso M., Afonso P., Rick,, Afonso A., João A(1), Francisco

Depois, claro, foi tudo festejar, com uma grande almoçarada!






Para a história fica, uma liga muito difícil, com equipas muito apetrechadas, e os nossos sub13, sem treino, e sendo uma verdadeira equipa recreativa, mesmo assim conseguiram alcançar algumas vitórias, sendo que na verdade outros jogos foram bem complicados.





3/07/16 - CAMPEÕES OLÉ! CAMPEÕES OLÉ!





Grande, Enorme, Momento, o MiniPortus87 é Campeão da Liga Carlos Alberto - Sub11!

Na final, no complexo desportivo de Serzedo, vencemos a equipa Dragon Force Ermesinde, por 8-0, num jogo, apesar do muito calor, muito bem disputado em que tudo correu muitíssimo bem, culminando assim uma época fantástica:

Depois de três fases, 27 jogos, 5 derrotas, 1 empate e 21 vitórias, 147 golos marcados e 41 sofridos (melhor defesa da Liga).

Na fase final, além de mais mostraram nervos de aço, maturidade e personalidade: 3 vitórias, com um total de 18-1, acho que não deixaram dúvidas...

Foram diferentes, foram únicos, "arregaçaram as mangas", "vestiram a camisola", até ao contrário se for preciso... e provaram que, às vezes, acontecem verdadeiros "contos de fadas"... (qual Leicester, qual quê...)

A LCA com 24 equipas, todas "prós", muitos emblemas conhecidos (FCP, Benfica, Sporting, Boavista, Padroenese,...), estes 12 miúdos, sem selecções, sem treinos semanais,..., desde outubro/15 a julho/16 mostraram mesmo muito futebol, mas sobretudo enorme espírito de equipa!


Sub11 - MiniPortus87-8 : Dragon Force Ermesinde - 0
Cambotas, João L, Dioguinho(1),João C, Francisco A.(2), Rodrigo M.(1),  João A.(3), Borda, Zé Maria,Mota, Lucas

Num dia especial, de muito calor, foi preciso ir regando as estrelas, começamos com alguma ansiedade, o jogo anterior para 3/4º foi a penaltys, no euro era só penaltys e a sensação é que nos dávamos mal com penaltys... por isso era importante tratar do assunto no jogo propriamente dito.

O jogo começou equilibrado, e foi nos detalhes que se desequilibrou, depois de uma jogada contrária muito perigosa, uma oportunidade que o Cambotas resolveu, e de seguida repôs a bola, e num dessincronismo entre defesa e GR contrário, a bola acabou dentro da baliza.

Certo era que já íamos mostrando muita garra e pressão sobre a bola, porque o Dragon Force sabia bem sair a jogar, e dada essa consistência defensiva, os golos foram-se somando, de diferentes formas,somos mesmo uma equipa multifacetada, de cabeça, de livre indirecto, de remate de longe, chegamos assim ao intervalo a vencer por 4-0.

Mas ainda não tinha acabado, foi muito importante entrar concentrado na 2ª parte, e aí ainda fomos mais brilhantes, grande exibição mesmo, boas jogadas, boas trocas de bola, a confiança ajudou, tudo saía bem... até o Lucas quase marcava de cabeça, imagine-se! e o resultado foi-se alargando para números inesperados, apesar da réplica dos miúdos de Ermesinde.

O espectáculo valeu bem o 1 euro do bilhete!

Foi assim uma enormíssima festa, é bonito ver a amizade deste grupo, na forma em que se entreajudam, que partilham e festejam genuinamente os golos de uns e outros, é emotivo de ver...

Fomos assim Campeões dos sub11 (os últimos desta Liga, que vai ser integrada na AFP) de uma forma categórica e portanto muito justa, festejamos muito, recebemos muitas taças (Campeão, melhor defesa e fair play), jantamos juntos e até aparecemos na televisão.


(foto muito bonita, que tonalidades e muita apreensão antes do inicio)

(o Mister a já tomar conta do assunto...)

Concentração no balneário, com direito a palestra e tudo

A ver o jogo anterior

Entrada em campo... a misteriosa equipa, que não se conhecia e com os equipamentos ao avesso... talvez o reflexo de marca de diferença, não havia(há) outra assim!

Vamos a isto, hora de deixar o nervosismo para trás...

É por aqui...

Já vimos esta jogada antes... de laboratório :) ou então "apenas" de pura inspiração 

A nossa fantástica claque, que até teve de pagar bilhete, sempre a apoiar pelo positiva... também aqui uma (grande) diferença!

Muito controlo de bola e de jogo! 

Enorme momento, Lucas ganha a bola nas alturas e quase marca de cabeça!

Rodrigo, vai marcar um golo

e vai festejar... também uma imagem tantas vezes vista

E TODOS festejam!

Espírito próprio, todos jogam, todos contribuem,todos ajudam!

Conversa no intervalo...depois saíram mais 3 golos...

Mais uma jogada de ataque

Um belo chapéuzinho

E o final, mais que nunca era mesmo o momento de tirar as camisolas 

No principio, no meio, ou no fim TODOS juntos!

Sempre com respeito e cordialidade com os adversários!

Direito à Festa rija!


A agradecer à claque, completamente enternecida!


Cambotas foi também enorme!

As felicitações dos Pais, muito Orgulhosos!

É preciso água, muita água

Grande expressão do Balta!

Também apareceu a bandeira oficial

À espera da taça!... muito tempo, mas para quem lutou desde outubro/15 a julho/16... não foi nada!


Equipa técnica, falta o Hélder, que foi tratar de arranjar forma de ir ao jantar, muito participado mais de 40 pessoas, que se disponibilizaram ali no momento, e lá fomos para a Churrasqueira de S.Mamede, uma terra que diz muito ao Portus87



Os irmãos mais velhos sempre presentes, desde o inicio, ensinaram os irmãos os primeiros passos, acompanharam os seguintes, apoiaram depois sempre de uma forma fantástica... outra imagem de marca: TODOS GANHAM!




(aqui com o famoso "João Pinto" capitão da conquita de 87 com o Portus87, Grande Momento, mais um! )



E ficou assim para a posteridade o quadro de resultados e a classificação final (mais não se podia pedir...)



Campeões!
Liga Carlos Alberto 2015/16
Sub11
Com 24 equipas, todas "prós", muitos emblemas conhecidos (FCP/Dragon Force, Ger. Benfica, Ac. Sporting, Ac. Boavista, Ac Padroense,...), estes 12 miúdos, sem selecções, sem treinos semanais,..., desde outubro/15 a julho/16 mostraram mesmo muito futebol, mas sobretudo enorme espírito de equipa!

Em três fases, 27 jogos, 5 derrotas, 1 empate e 21 vitórias, 147 golos marcados e 41 sofridos (melhor defesa da Liga).

Na fase final, além de mais mostraram nervos de aço, maturidade e personalidade: 3 vitórias, com um total de 18-1, acho que não deixaram dúvidas... (uns, que estão por fora e não entendem, provavelmente ficarão sempre na dúvida...)

Foram diferentes, foram únicos, "arregaçaram as mangas", "vestiram a camisola", até ao contrário se for preciso... e provaram que, às vezes, acontecem verdadeiros "contos de fadas"... (qual Leicester, qual quê...).

Seja qual fôr o futuro, sempre em aberto, é de facto um ciclo de 3 a 6 anos, os primeiros de preparação e os restantes 3 de competição, com resultados estonteantes: bi campeões da Ligafoot23, vencedores do torneio McDonalds e agora, cada vez mais sério, da liga Carlos Alberto sub11 é uma sequência maravilhosa, constatar como estes miúdos evoluíram, no aspecto futebolístico, individual mas mais importante colectivamente, mas sobretudo no grupo, e lançados de amizade, que se criaram e que certamente irão perdurar no tempo...ao fim de contas o Grande Objectivo desta Aventura no reino do Portus87!

Falta dizer: Obrigado a todos, mães e pais pela disponibilidade, solidariedade e apoio, também estão incluídos no mérito e nos resultados alcançados!


2/07/16 - Treino Geral...e antes da Final

Em "casa", Oliveira do Douro, para também nos despedirmos, por esta época, o nosso sempre atencioso Sr.Lima, fizemos um treino alargado a todos... sub13, sub12, sub11,sub10... como de costume grande animação e muita integração entre todos os escalões... uma "borga", afinal.

Houve ainda tempo para treinar os penaltys, "just in case!" :)


18/06/16 - Estamos na FINAL da LCA - Grande Feito dos sub11!



Sabia-se que numa eliminatória a duas mãos, e por pontos, depois da vitória fora por 5-0, sabiamos que este era um novo jogo, bastava a uma derrota por apenas 1que tudo iria para a loteria dos penaltys, e não queríamos isso.

A questão é que o Ramaldense também o sabia, e entrou muito forte na 1ª parte, foi dificil, valeu um golo fantástico, para arrefecer as expectativas contrárias.

Na 2ª parte,a história já foi bem diferente, conseguimos desenvolver o nosso futebol eo resultado foi-se avolumando, sempre com uma solidez defensiva, só quebrada quase no final, através de um penalty e só na recarga, grande Cambotas!

Conseguimos assimo lugar na Final, brilhantemente alcançado com duas vitórias conclusivas!


Sub11 - MiniPortus87-5 : Ramaldense - 1
Cambotas, João L, João C(1), Francisco A., Rodrigo M.,  João A.(3), Borda, Zé Maria(1), Lucas


Seguiu-se ainda um treino interno com sub13, sub10 e alguns 11, sempre animado.































11/06/16 - Exibição de gala dos sub11 e vitória por 5-0 em Ramalde!

Os SUB11 deslocaram-se a Ramalde para a 1ª mão da meia-final, campo difícil, ninguém tinha passado lá, nem sequer empatado, e era muito importante começar com o pé direito, uma vez que era disputada em duas mãos e por pontos.

Então os nossos sub11, apenas com 8 atletas!, levaram a exibição quase à perfeição, adaptaram-se bem ao difícil (pequeno) espaço, à forma do jogo, implacáveis a defender, inteligentes a atacar, é difícil qualificar mais... conseguiram assim resultado muito surpreendente 5-0.


Sub11 - Ramaldense - 0 : MiniPortus87-5
Cambotas, Mota, João L, João C(1), Francisco A., Rodrigo M.,  João A.(3), Borda(1)






















e ainda o golo que foi anulado:





4/06/16 - Sub10 foram ao CBE e restantes treinam em "casa"

Finalmente... os sub10 arranjaram jogo, foram ao CBE para defrontar a escola de futebol do CBE, sendo que vários nossos jogadores estavam a jogarem"casa".

Foi um jogo muito bem disputado em excelente ambiente, e quando é assim foi um gosto, começamos por liderar o marcador, permitimos a reviravolta e depois empatamos já no final, foi muito emocionante, para a história fica então um empate a 3-3

Sub10: CBE - 3 : MiniPortus87- 3  
Tomás, Lucas, António M.(1), Zé M.(1), Cambotas(1),Gonçalo M., Afonso Mout.









Depois fomos para Oliveira do Douro, para mais um treino geral, muita gente e muita animação!


28/05/16 - Sub13 ganham no Bessa e sub11/10 em treino

Aproveitou-se a paragem da Liga, para fazer um treino, coisa rara nos dias que correm... num lado os sub11 e no outro os sub10, estes terão uma atividade na próxima semana, e onde se estreou o Afonso Moutinho.

Tivemos muita sorte, um temporal enorme antes, vez uma pequena pausa para treinarmos, e tivemos que sair a correr, portanto foi bem aproveitado.

Às 14:00, no campo de treinos do estádio do Bessa, entraram em atividade os sub13, e novamente com bom tempo, fizeram um bom jogo e conseguiram uma preciosa vitória


Sub13: Boavista B - 2 : MiniPortus87- 4  
Gui, Gabi, David, Pereira, Afonso M.(1), Afonso P., Ricky(3), Afonso A., João A



26/05/16 -Terminou o torneio McDonalds, mais uma vitória e o 5º lugar!





Ficou a sensação que poderíamos ter ido mais longe, aquele jogo dos quartos foi mesmo muito azar, mas enfim mantivemos o espírito de conquista, alcançamos o 5º lugar e mantivemos a serenidade num jogo muito sui generis, foi preciso calma e concentração para ganhar com tranquilidade, pelo menos nós...

Sub12 - 5º/6º lugar: Itália-5 : Pais de Gales-2
Gui, Bruno, David, Simão, João C, Francisco A.(2), Rodrigo M., João A.(2), Balta, Diogo(1)











(não houve a tradicional saudação final...)






Seguiu-se cerimónia de entrega de prémios e nosso João voltou a ganhar o troféu de melhor jogador, desta vez sub12, ele que ainda é sub11... e ficou a um golo de ser o melhor marcador também...Parabéns a ele e também a toda a equipa que contribuiu para isso:






21/05/16 -Tantas emoções... contraditórias... dia difícil!





Como tem acontecido, começaram os Sub13, e logo frente uma forte equipa, e até fizeram uma exibição até acima da média, faltou ainda um pouco na finalização

Sub13: MiniPortus87- 1: Boavista A- 6 
Gui, Bruno, Simão, David, Pereira, Afonso M.(1), Ricky, Afonso A.

Depois, para o último jogo da 2ª fase da Liga Carlos Alberto, relembro na série dos Primeiros, para os sub11 uma vitória garantia o apuramento, foi mesmo isso que conseguiram, muito mérito, num jogo bem mais difícil, que o da primeira volta, algo emperrado, ainda consentiram o empate, mas souberam contornar as dificuldades e conseguiram mais uma bonita vitória


Sub11 - MiniPortus87-5 : Dragon Force Valadares-1 
Cambotas, Dioguinho, João L, João C(1), Francisco A., Rodrigo M.(1), Lucas, João A.(2), Balta(1), Borda












O difícil estava reservado para a tarde, nos quartos de final, frente à "Ucrânia" (uma equipa do Maia Lidador), fizemos um excelente jogo, mas foi daquelas coisas, estava algures escrito que não poderíamos passar, estava 2-1, já agora com dois fantásticos golos.., depois de muitas oportunidades para alargar o resultado.... e já estava há muito esgotado o tempo de jogo, o arbitro esperava por ?, e numa jogada inofensiva, a bola bate no nosso guarda redes e encaminha-se para dentro da baliza e nem os enormes esforços do Francisco e Simão nos salvaram... fomos então para a lotaria dos penaltys, e claro estava escrito... enorme decepção, de facto o desporto, o futebol, de vez em quando provoca estas enormes decepções, mas qua sabemos lidar com elas e seguimentos em frente sempre, todos juntos, foi também assim que lidamos nos momentos maus, e é assim que procuraremos fazer melhor, contando que a sorte não seja tão madrasta na próxima vez...

Sub12 - Quartos-Final: Itália-2 : Ucrânia-2
Gui, Bruno, David, Simão, João L, João C, Francisco A., Rodrigo M.(1), João A.(1), Balta, Diogo











15/05/16 - "Itália" está nos Quartos do Tor. McDonalds

No final da tarde de Domingo 19:15, um horário atípico, os sub12 foram ao Campo da Ervilha disputar os Oitavos, e conseguir fazer um jogo muito certinho, consistentes o que lhes permitiu uma boa vitória, incluindo um golo de baliza a baliza do Gui!...alcançando assim um lugar nos quartos de final do Tor. McDonalds... muito bem, parabéns!

Sub12 - : Oitavos-Final: Itália-5 : Austria-0
Gui(1), David, Simão, João L, João C, Francisco A., Rodrigo M., João A.(2), Balta(1), Diogo(1)


14/04/16 - Sub13 na Maia e sub11, de tarde,no Colégio de Gaia

"Dia de Jogos", de manhã entraram em campo os sub13, para a Ligafoot, frente à equipa do Maia Lidador B, e continua a sua caminhada num campeonato muito difícil, desequilibrado, continuam a procurar lutar frente a adversários muito mais apetrechados, e às vezes torna-se difícil... a verdade é que até têm tido boas fases de jogo, mas depois erros em momentos críticos e conjunto com falta de lucidez na concretização vão em conjunto precipitado o marcador... mas nada que não saibamos lutar e procurar melhores oportunidades e manter sobretudo o espírito e a união

Sub13: Maia Lidador B - 7 : MiniPortus87- 0 
Gui, Simão, Joao M, David, Pereira, Afonso M., Afonso P., Afonso A.




De tarde, 16:00, encontro marcado com o Boavista VNG,no Colégio de Gaia, jogo importante para a bonita caminhada que os sub11 estão a fazer na Liga Carlos Alberto. Foi mais um jogo muito bem disputado,como todos com este Boavista, depois de uma fase bem equilibrado, conseguimos marcar e ganhar alguma distância no marcador e chegar a uma vitória tranquila.

Sub11 - : Boavista VNG- 2: MiniPortus87-5 
Cambotas, Dioguinho, João L, João C(1), Francisco A.(2), Rodrigo M.(1), Lucas, João A.(1), Zé Maria, Borda, Mota







7/04/16 - Dois jogos em casa para as Ligas

Primeiro, os sub13 receberam a forte equipa Bola no Pé e apesar da derrota pesada fizeram um bom jogo, erros defensivos em momentos críticos e oportunidades perdidas explicam o resto...


Sub13: MiniPortus87- 0 : Bola no Pé- 10 
Gui, Bruno, Simão, Afonso A, Gabi, Joao M, David, Pereira, Afonso P., Afonso M.Ricky







Tal como no jogo anterior, estiveram todos os miúdos presentes, foi bom ver a malta toda reunida!

Então, depois de uma hora de intervalo, entraram em atividade os sub11, num excelente jogo frente ao UD Sousense, entramos a todo o gás , chegamos ao 2-0 mas depois sofremos a pressão do adversário, mas soubemos sempre reagir e conseguir uma bonita vitória

Sub11 - : MiniPortus87-2: UD Sousense-1
Cambotas, João L, João C, Francisco A., Rodrigo M., Lucas, João A., Balta(1), Zé Maria, Borda, auto(1)



(um minuto de silêncio guardado pelo árbitro Paraty, que foi padrinho da LCA)


Para o fim da tarde, no campo da ervilha, os sub12 (uma mistura das duas equipas) tiveram um jogo do Tor. McDonalds, portanto dose dupla para muitos..., foi um daqueles jogos, sempre a atacar, perder golos e acabar por sofrer no primeiro remate, mas estes miúdos têm nervos de aço, já se sofria nas bancadas, quando acabaram por conseguir uma reviravolta contundente:

Sub12 - : Itália-6 : Irlanda-1
Gui, Bruno, Gabi(1),David(1), Simão, João L, João C(1), Francisco A., Rodrigo M., João A.(3), Balta, Diogo


30/04/16 - De manhã treino para todos, à tarde vitória no McDonalds

Na parte da manhã treino alargado em Oliveira do Douro, contamos ainda com a presença do Afonso B., e foi assim um treino grande com a presença dos mais pequeninos, a mostrar as sua habilidades, enquanto os "grandes" ensaiavam algumas movimentações... como é tradição terminou com um jogo sempre intensamente disputado.

Para os sub12, houve dose dupla, às 18:10, o 2º jogo do torneio McDonalds onde conseguiram uma folgada vitória, num jogo muito bem disputado frente a uma formação do Canelas.

Sub12 - : Itália-5 : Suécia-0
Gui, Bruno, Gabi,David, Simão, João L, João C(1), Francisco A., Rodrigo M., João A.(3), Balta(1), Diogo









25/04/16 - Inicio do Torneio McDonalds...Itália empata

Esta edição como Itália... "Forza Itália"...

No ano passado invocamos as forças religiosas, este ano invocamos outras forças ; )


E foi assim que arrancamos o dia e torneio... com uma enorme Bandeira (Obrigado Sara!) e com um enorme sentido do humor... com o "Mafiosi Balta" a liderar o seu Gang... todos presentes para a abertura do Torneio, muito bem!





À tarde jogamos (sub12) frente à "Bélgica" (ADR Pasteleira), e após um bom arranque, o jogo acabou num empate, num jogo bem jogado por ambas as equipas, apenas o árbitro esteve mal...

Sub12 - : Itália-2 : Bélgica-2
Gui, Bruno, Gabi(1),David, Simão, João L, João C, Francisco A., Rodrigo M., João A.(1), Balta, Diogo








23/04/16 - Jogo LCA em Ramalde

Mais um jogo da LCA para os sub11, desta vez frente aos primeiros, e no campo difícil dos Choupos.

O jogo teve um golo tecnicamente mal anulado pelo árbitro, por invalidar um golo de um remate direto de ponta-pé de saída, teve um outro golo não considerado (esse sim de difícil avaliação) bateu na trave e entrou, e enfim teria dado certamente uma outra sequência ao resultado, que esteve muito tempo 1-1 mas perto do fim, numa bola pingada para a nossa área o Ramaldense acabou por fazer mais um golo.

Ainda tivemos tempo e ânimo, isso sempre, para comemorar o aniversário do Cambotas, com um belo bolo, em forma de campo de futebol, claro!


16/04/16 - Voltamos às Ligas com duas vitórias em casa!

Em dia de recepção a dois"Grandes" do futebol" (leia-se as escolinhas do Sporting e do FC Porto)...

O dia começou atribulado, no primeiro jogo dos sub13 a Ac Sporting da PV apresentou-se apenas com 5 jogadores, nós tínhamos precisamente os 7, com alguma chuva e uma certa hesitação no começo do jogo... provocou uma arranque muito lento e frente aos 5 bravos leões, que se empenharam, e bem, a fundo, as coisas tiveram um começo difícil que depois se foi compondo, com muita injecção de acordar, jogar simples e atenção... de fora para dentro que foi surtindo efeito, foi e de facto um jogo atípico.

Sub13: MiniPortus87- 6 : Ac. Sporting PV- 4 
Gui, Simão, Gabi, Joao M(2), David(1), Pereira, Afonso M.(3)



De seguida, um jogo que prometia muito, e cumpriu, os sub11 frente ao Dragon Force do Porto, uma das equipas que nos ganharam na 1ª volta e convenceram, num excelente fio de jogo, agora em nossa tínhamos o objectivo de fazer melhor... e não é que conseguimos, foi de facto um excelente jogo, muito maduro, bem jogado de parte a parte, mas desta vez fomos mesmo muito equipa e fizemos reflectir isso no resultado:

Sub11 - : MiniPortus87-5 : Dragon Force Porto-2
Cambotas, João L, João C, Francisco A.(2), Rodrigo M.(1), Lucas, João A.(2), Zé Maria, Borda














9/04/16 - Mais uma taça para os Minis...1º Lugar Torneio Bola no Pé

Saímos do Porto debaixo de uma chuva torrencial... mas tivemos sorte em Vila do Conde não choveu o torneio todo, o que o tornou bem mais agradável.

Foram então os sub11 conquistar o 1º Lugar no Torneio Bolano Pé, num quadrangular com o Boavista VNG, Ger. Benfica PV e a equipa da casa, Bola no Pé, com duas vitórias e um empate e 3 grandes exibições... terminamos em enorme festa.

Antes de mais agradecer o convite e a recepção dos Bola no Pé!

Tivemos como convidado o Mota, amigo do João e do Arrais, que se adaptou incrivelmente, parecia que jogava há muito tempo, quando se sabe o futebol é mesmo uma linguagem universal...

Num sistema de todos contra todos, em jogos de 25 minutos, começamos com o Boavista VNG, sempre jogos bem disputados frente à equipa do Mister Diogo:

Sub11 -Boavista VNG-0 : MiniPortus87-3
Cambotas, João L, Francisco A.(2), Rodrigo M., João A., João C.,Balta(1), Borda, Mota

Depois seguiu-se a Ger. Benfica, num jogo muito fechado mas que ainda enviamos duas bolas ao poste:

Sub11 -Ger. Benfica-0 : MiniPortus87-0
Cambotas, João L, Francisco A., Rodrigo M., João A., João C.,Balta, Borda, Mota

E finalmente, a equipa da casa, em que conseguimos terminar em beleza:

Sub11 -Bola no Pé-1 : MiniPortus87-3
Cambotas, João L, Rodrigo M., João A., João C.(1),Balta(1), Borda(1), Mota

E pronto,conseguimos o 1º lugar, que foi muito festejado.

Quanto aos golos foi um verdadeiro A...B...C: explico começou pelo Arrais, passou pelo Balta e Borda e acabou no Costa!

os Campeões a receber a taça!

a equipa técnica

e a Claque!

e vamos aos jogos...





 











Entretanto, os sub13 estavam a "dar no duro", tiveram treino em Oliveira do Douro, orientado pelos Misters Helder e Abel!


2/04/16 - Duas Grandes Vitórias

Os Sub13 deslocaram-se ao campo do Quartel da Arca d'Água para defrontar a Academia TopFut, num jogo em óptimo ambiente, com grande nível de despreocupação,conseguimos uma vitória, o que também sabe sempre bem

Sub13: Academia TopFut- 4 : MiniPortus87- 10 
Gui, Bruno, Afonso A., Joao M(1), David(1), Afonso P., Pereira, Afonso M.(5), Ricky(1), João A(2)




(Pereira! não te preocupes... nós aguardamos...)


(o 99 aproveitou para marcar mais uns golitos...)


(vai sair um chapéuzinho, com muita categoria do miúdo)




(Bruno, guarda redes, mas também jogou à frente)

(Grande saída do Gui, no seu estilo muito próprio, mas eficiente)



(Bom ambiente em todo o jogo e claro também terminou bem, é o que se quer!)






De seguida, em "casa", Oliveira do Douro, os sub11 receberam, e também venceram, num jogo tranquilo, o G. Paramos, a contar para a Liga Carlos Alberto.


Sub11 - : MiniPortus87-14 : G. Paramos-1
João L, João C, Diogo(1), Francisco A.(4), Rodrigo M., Lucas(1), João A.(7), Zé Maria, Borda(1)





mais um golo...

Estilo do Guarda Redes avançado no terreno)

(Excelente ambiente, já tinha acontecido em Paramos, muito bem!)

(Maria sempre presente e em estilo...)


Vai então uma Liga emocionante, com 3 equipas com os mesmos pontos, relembre-se que é a série dos primeiros, e só os quatro primeiros apuram-se para a fase finalíssima:



19/03/16 - Os sub11 perderam frente ao Dragon Force Ermesinde e Torneio interno do dia do Pai

Num jogo muito equilibrado, aplicou-se a expressão "foi nos detalhes...", os sub11 frente ao DF Ermesinde tiveram dois "azares" que fizeram começara a perder por 0-2, e num jogo tão equilibrado, foi difícil, em particular por ser um dia de menor inspiração...

Sub11 - : Dragon Force Ermesinde - 3: MiniPortus87-1
Cambotas, João L, Francisco A.(1), Rodrigo M., João A., Zé Maria, Borda




De seguida, Torneio interno do Dia do Pai em Oliveira do Douro, triangular: Sub13, sub11 e... "cotas", pode-se dizer que foi mesmo muito disputado... não sei se haverão fotografias ou foram mesmo censuradas!


12/03/16 - Vitória folgada dos sub11 em Valadares e treino para os sub13

No complexo desportivo de Valadares, os sub11 jogaram com o Dragon Force Valadares, e depois de uma primeira parte com algum equilíbrio, os Minis, com o vento a favor, arrancaram para uma vitória folgada a contar para a Liga Carlos Alberto:

Sub11 - : Dragon Force Valadares - 2: MiniPortus87-15
Balta, João C(1), Diogo, João L(1), Francisco A.(4), Rodrigo M.(1), João A.(5), Zé Maria(1), Borda(2)



Terminou assim a 1ª volta da série 1, dos primeiros, os sub11 tiveram uma prestação que muito nos orgulha:



De seguida, o treino dos sub13, importante, para fazer um balanço da 1ª volta da Liga Foot, fazer ajustamentos e acertos para mais uma 2ª volta, esforçada, cheia de garra, desta equipa de lutadores e foi impecável, desde logo, por estarem TODOS presentes (e ainda dois convidados, o Dinis e o Rodrigo,amigo do Maga) e ainda alguns sub11, foi então uma sessão animada, para recarregar baterias e espírito, todos juntos!




5/03/16 - Diluvio nos sub13 e grande jogo dos sub11

Não sei o que se passou, se foi da inesperada chuva diluviante...se foi de estarem poucos, se foi dos da Maia estarem ainda mais fortes, mais robustos face às condições do jogo, se foi daqueles dias que tudo corre mal...

Sub13: MiniPortus87- 1: Maia A -18 
Bruno, Gabi, Afonso A., Joao M, David(1), Afonso P., Pereira, Afonso M.









Já com meteorologia a ajudar, entraram em campo os sub11, para receber o Boavista de VN Gaia, do nosso amigo Diogo, sempre grandes jogos com as suas equipas, e este não fugiu à regra, bem disputado, emocionante, equilibrado, foi mesmo um belo jogo! 


Sub11 - MiniPortus87-3: Boavista VN Gaia - 2
 Cambotas, Diogo, João L, Balta, Francisco A., Rodrigo M., João A.(3), Joao C., Zé Maria, Borda




27/02/16 - Sub13 em "casa" e sub11 em descanso!

Os Sub11 tiveram folga... para os Sub13 estava agendado jogo para a Ligafoot, em Oliveira do Douro, frente à equipa do Realfoot, mas como não trouxeram a identificação dos seus jogadores, perderam por incumprimento do Regulamento e, para aproveitar, organizou-se ali um "amigável".


20/02/16 - Sub13 vencem em casa e sub11 empatam em Foz do Sousa


Mais um sábado (em) cheio, mas pelo menos com bom tempo...

Os sub13 receberem, em Oliv. Douro, para a Ligafoot, as meninas do Valadares e venceram por 6-3, num jogo muito bem jogado, entraram com toda a força estiveram vencer por 4-0 mas uma vez mais temeu-se a "remontada" contrária, mas desta vez conseguiram controlar as emoções e voltaram ao jogo

Sub13: MiniPortus87- 6 : Valadares -3 
Bruno, Gui, Simão, Gabi(1), Afonso A.(2), David, Afonso P.(1), Ricky, Afonso M(2)





Às 11:45, tínhamos de estar em Foz do Sousa, para os sub11 defrontarem o UD Sousense.

Mais um jogo da série 1 da Liga Carlos Alberto, agora já com um nível elevado e foi mesmo essa exigência, encontramos uma equipa com fio de jogo e um nível muito homogéneo, de todos os seus jogadores, foi assim um jogo muito táctico, muito maduro para este escalão, se não veja-se, o resultado já estava fixado na 1ª parte, sofremos primeiro, reagimos depois, e na segunda parte poucas ocasiões houveram, talvez as mais sérias mais uma para cada lado, e portanto foi um jogo muito equilibrado.


Sub11 -UD Sousense-1 : MiniPortus87-1
Cambotas, João L, Francisco A., Rodrigo M., João A.(1), João C., Zé Maria,Balta, Borda












13/02/16 - Temporal... dia muito dificil

A fotografia possível

Para começar..., temos de estar muito orgulhosos, independente de tudo mais... ter numa manhã como esta e logo cedo, 19 miúdos... é Grande obra!... Parabéns aos pais!

Numa das piores manhãs em termos meteorológicos, muita chuva muito mau tempo, foram os sub13 a atreverem-se a jogar logo às 9:15, e incrivelmente fizeram um excelente jogo, pecaram na finalização, a jogar bem e os outros a marcarem, era dia 13, também não ajudou... :)

Sub13: MiniPortus87- 3 : Futjovem A-6
Bruno, Gui, Simão Gabi, Afonso A., David, Afonso P., Gonçalo P, Afonso M(3), João M.

Depois de uma hora de intervalo, sempre a chover, foi a vez dos sub11, e entraram muito intimidados, adaptaram-se mal ao clima e começaram a perder logo de rajada por 0-3, jogo com muito ritmo e tarimba dos adversários, parecia nada se poder fazer, mas estes miúdos são excepcionais, e apesar de tudo contra, lá foram reagindo e mais um pouquinho tinha conseguido um pouco mais.


Sub11 - MiniPortus87-3: Ramaldense - 4
 João L,Balta, Francisco A., Rodrigo M., João A.(2), Lucas, Zé Maria(1), Borda


No final de tudo, terminar como começamos  temos mesmo de estar mesmo muito orgulhosos, independente de tudo mais... ter numa manhã como esta e logo cedo, 19 miúdos... é Grande obra! Os pais também estão de parabéns! quanto ao resto siga ao jogo, a diversão e haja muito futebol e que estejamos todos juntos, no mesmo espirito, é o que se deseja... Parabéns a todos!



6/02/16 - Sub11 no campo da Constituição, grande momento, e sub13 em "casa"



Logo às 9:00, os sub11 foram ao Grande Local, o Campo da Constituição, agora Vitalis Park, mas um local cheio de história...

Frente a uma excelente equipa, quer colectivamente, quer individualmente, todos os miúdos jogam muito bem à bola... os nossos procuravam acompanhar o ritmo e jogar da forma que mais nos favorecia... very british... e conseguimos marcar primeiro e ir controlando os acontecimentos, só que mesmo encima do intervalo sofremos o empate, o que acabou por ser critico.

Na segunda parte, com mais dificuldade sofremos mais dois golos  e foi na raça que conseguimos reagir, reduzimos e até tivemos uma oportunidade para o empate mesmo no final.

Foi um jogo muito bem jogado,em bom ambiente, foi bonito de ver o aplauso dos adeptos locais aos nossos miúdos, que ficaram um o pouco abalados e quando é assim só temos que ficar orgulhosos e tentar fazer um pouco mais na próxima.

Sub11 -Dragon Force Porto-3 : MiniPortus87-2
Cambotas, João L, Francisco A.(1), Rodrigo M., João A., João C.(1),Lucas, Zé Maria,Balta, Borda











Pelas 11:30, desta vez com tempo portanto, entraram em actividade os sub13, fizeram uma excelente 1ª parte, grande joga miúdos!... mas depois contra tudo e todos, até o vento, claudicaram e permitiram uma enorme reviravolta.

Ao contrário do 1º jogo da manhã, este teve uma ambiente desagradável, e a ideia não é mesmo esta, perder ou ganhar, mas sempre sem picardias, bocas, outras coisas que não são chamadas para este assunto de jogar à bola!


Sub13: MiniPortus87- 4 Aguias de Gaia B-8 
Bruno, Gui, Gabi(1), Afonso A., David, Afonso P., Gonçalo P, Afonso M(2), Francisco A., João A. auto(1)

30/01/16 - Vitória para a LCA dos Sub11 em Paramos e treino para todos em OD




Os sub11 viajaram até perto de Esmoriz, Paramos, para defrontar a equipa local, Geração Paramos, num jogo que esteve muito equilibrado até ao final da 1ª parte, e foi só na 2ª parte que conseguimos alcançar uma vitória tranquila, a 2ª nesta 2ª fase da LCA.

Foi particularmente bonito ver a equipa jogar em conjunto o que também permitiu muitos golos e uma vasta distribuição de golos e contribuiu para todos ficassem ainda mais satisfeitos!


Sub11 - Ger. Paramos-2 : MiniPortus87-10
João L, Francisco A., Rodrigo M.(2), João A.(3),Lucas(1), Zé Maria(1),Balta(1), Borda(2)


Entretanto tinha já começado o treino dos sub13 e sub9, em Oliveira do Douro,aque se juntaram alguns, muitos, sub11, e foi então mais um treino muito animado.








23/01/16 - Sub13 mais um jogo da Ligafoot e sub11 começaram, com pé direito, a 2ª fase da LCA

De visita aos lideres da competição, adivinhava-se uma deslocação difícil para os sub13 à Urbicoop, campo dos Águias de Gaia, e averdade é que fomos surpreendidos por uma óptima 1ª parte, "sempre no jogo", equilibrando o jogo e bastente o resultado 1-3. Na 2ª parte foi bem mais complicado, mas foi mais um jogo que o conseguimos jogar com entusiasmo, o problema vai se agravando com os erros que vão aparecendo e acumulando, naturais para uma equipa que não treina e enfrenta adversários mais preparados.


Sub13: Aguias de Gaia A-8 : MiniPortus-3 
Bruno, Gui, João M., Simão, Gabi, Afonso A., David(1), Afonso P., Gonçalo P(1), Afonso M(1)


Destaque para o Gui que atingiu a sua 200ª actividade no MiniPortus... Parabéns Gui!


Por ironia do destino, coisa de sorteios... os sub11 começaram a 2ª fase da LCA, precisamente com o mesmo jogo da semana anterior, o tal que perdemos sem espinhas... e portanto esperava-se uma enorme tarefa, tanto mais que também era importante começar bem esta fase e ainda mais face a várias ausências... e um adversário forte que nos conhecem demasiado bem...

Foi assim, mais um jogo épico destes sub11, poucos mas muito concentrados, tática diferente ajudou, muita garra e espírito de equipa fizeram o resto e foi com muita "cabecinha" que se conseguiu o resultado, não foi Kiko?

Sub11 - MiniPortus87-4 : DF Ermesinde-2
Cambotas, João L, João C., Francisco A.(4), Diogo, Rodrigo M., João A.,Lucas


16/01/16 - Dois jogos em casa, duas derrotas, mas também bastante azar... tantos postes e traves!

Para encerrar a 1ª fase da LCA os sub11 defrontaram o Dragon Force Ermesinde, também já apurado para a série dos primeiros.

Foi assim um jogo bem disputado, em que os "Dragões" entraram mais forte, aproveitaram marcar primeiro, e foi então uma difícil primeira parte. Na segunda, a coisa foi mais equilibrada, também, para além da tendência do jogo, não tivemos a sorte do nosso lado e não foi possível equilibrar mais o resultado, apesar de uma boa segunda parte, foi então a primeira derrota na liga,mas pronto o objectivo foi conseguido o apuramento para o grupo dos primeiros


Sub11 - MiniPortus87-2 : DF Ermesinde-6
Cambotas, João L, Francisco A.(1), Diogo, Rodrigo M.,João A.(1),Lucas, Balta, A. Borda


(belo lote de equipas)

Conseguindo ainda ao fim de 10 jornadas, a melhor defesa e o 5º melhor ataque de todas as 24 equipas participantes:





De seguida, outro "clássico, frente ao Boavista B para os sub13, Ligafoot... e a maré dos postes e traves ainda se agravou... fizeram um jogo esforçado, mas num jogo equilibrado faltou uma pontinha de sorte para fazer um pouco mais


Sub13: MiniPortus-2 : Boavista-B -4 
Bruno, Cambotas, Arrais, Gabi, Afonso A., David, Afonso P., Gonçalo P, Ricky, Afonso M(1) auto(1)


9/01/16 - Ligas: Sub13 em casa e sub11 fora

Começar pelo mais importante... em dia de temporal, tivemos quase (excepto o Lucas engripado) todos os 22 atletas presentes... verdadeiramente Notável... Parabéns a TODOS!

Às 9:15 começaram os sub13 para a Ligafoot, em Oliv. Douro, com o tempo a ir-se aguentando, fizeram um excelente jogo frente à forte equipa do Maia Lidador B... o poste evitou o 2-1 a nosso favor num chapéuzinho do Maga e depois a tendência inverteu-se, de qualquer forma excelente atitude até ao final, que o resultado não espelha

Sub13: MiniPortus-3 : Maia-B -8 
Bruno, Gui, Simão, Gabi, Afonso A., Gonçalo P, David, Afonso P., João M., Ricky, Afonso M(3)



Depois a correr para a Póvoa de Varzim, para os sub11 defrontarem a equipa Ger. Benfica da Povoa, o que seria um jogo a contar para a Liga Carlos Alberto, mas uma vez mais não foram apresentados os documentos de identificação da equipa da casa, pelo que, para não defraudar as expectativas dos miúdos, e respectivos pais, acabamos por realizar um jogo amigável, que acabou por ser interrompido por um enorme temporal, com queda de granizo de grandes dimensões, que fez com que tivéssemos que fugir complemente encharcados....










A classificação oficial:



2/01/16 - Treino aberto... ao sol, grande sorte!

No meio de dois dias de tempestades, houve uma pausa, com sol inclusive, para fazer o primeiro treino do ano aberto aos sócios:) e contou com a presença em peso da equipa sub9, muitos sub11 e alguns sub13.

Fizemos assim um treino animado com muita circulação de bola e finalização e claro que terminou no famoso jogo final, bem na verdade terminou numa sessão de penaltys!



Revista do ano 2015... e votos de Bom Ano Novo

Pois...2015 foi mais um passo de Gigante na caminhada certeira dos MiniPortus, encerramos a 5ª época e vamos na 6ª, sempre em grande nível.

Ora revisitemos os principais marcos:


  • E começamos MUITO Bem, em 24 de Janeiro, demos as boas vindas ao Zé Nuno Coelho... o nosso novo craque:

  • Em 28/02/15  estreiam os nossos sub9, e logo com uma vitória, frente ao Boavista de VN Gaia, em Oliveira do Douro:


  • Maio-Junho - Finalmente conquistamos o Torneio McDonalds, depois de muitas participações... conseguimos vencer o escalão sub10, numa participação estóica e com exibições fantásticas, ganhamos ainda o prémio de melhor marcador e jogador e só não foi de guarda-redes, porque devem ter achado que era chato dar tudo aos mesmos... Arrasador! (Os sub12 também estiveram muito bem, terminando em 9º em 24 equipas... Mas mesmo bonito foi, ambos os escalões, sofreram e festejaram, por essa conquista que foi mesmo de TODOS!
Pela 1ª vez como "Argentina" e portanto abençoada pelo Papa:



  • 20/06/15 - Depois de uma semana estonteante, com três jogos críticos frente às equipas de topo da tabela e três vitórias,  (novamente) na Maia... os sub11, não tremeram e conquistaram o (bi) campeonato da Ligafoot



  • Os sub13 têm mais um ano de muito esforço e luta num campeonato muito desigual, terminam num suada 10º lugar, mas sempre em grande espírito



  • E terminamos a época em beleza... num parque de atividades em Fafe, enorme grupo, futelada (claro) com os pais, piscina, Grande pic nic, não pode haver karting, mas mais piscina e boa companhia (só foi o susto da queda da Maria, mas como ela é muito forte, rapidamente resolveu o assunto)



  • Nova época... desde logo marcada por dois craques a levantar para outros voos, vimos com orgulho a ida do Miguel para o Boavista e do Di para o Nogueirense, claro que ficam sempre no nosso plantel!

(o Miguel tinha tirado há uns meses esta foto... foi premonitório!)

  • Logo para começar, a 3 de Outubro fizemos uma digressão ao Douro, para defrontar, com ambos os escalões, o CD Cinfães, excelente recepção, grande comitiva, bons jogos, com bom ambiente, almoço e passeio muito bonito, excelente mesmo!:
 


  • Organizamos o nosso primeiro torneio infantil, em Outubro, em Ol. Douro, dois torneios quadrangulares, sub11 e sub13, com as equipas prestigiadas (e prestigiantes… ) do Maia Lidador, FC Gaia, Bola no Pé e Esc. Hernâni Gonçalves, correram ambos mesmo muito bem:



  • Lançamos a 1ª Caderneta de Cromos MiniPortus - numa edição muito limitada de uma caderneta de cromos de verdadeiros craques, os fantásticos jogadores do MiniPortus… produzida pela Portusnini :) - Uma caderneta que serve para apresentar o plantel, mas também para eternizar os grandiosos feitos e conquistas da equipa e, mais importante ainda, os inúmeros momentos (tão bem) passados em conjunto. Estes 72 cromos - de difícil escolha, outros tantos ficaram de fora… - trouxeram belas recordações e fizeram sorrir muita gente!



  • Os sub13 mantiveram-se na Ligafoot, sempre a lutar com enorme espírito, seja onde for, sempre com o calendário carregado:

  • A novidade da época foi a passagem dos sub11 para  a Liga Carlos Alberto, onde estão inscritas as melhores escolas de futebol, são 24 equipas nesse escalão, e foi com muita expectativa que nos calhou um grupo, onde se encontravam as escolas do FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista, uma verdadeira "primeira Liga" e ainda a prestigiada escola do Padroense.



  • Foi assim com enorme surpresa, e também orgulho, que a duas jornadas do fim da 1ª fase, o MiniPortus conta por vitórias todos os jogos disputados e está já apurada para a liga dos primeiros na segunda fase e com um enorme rol de momentos inesquecíveis e alguns junto a emblemas bem conhecidos... É obra!








  • Houve ainda tempo para mais uma festa de Natal que inclui jogo com os pais e grande almoçarada (mas estamos a aguardar as fotos do Ilídio :) )
Resta usufruir da memória do ano, do momento presente e desejar a todos um excelente ano de 2016, de preferência na companhia do (Mini)Portus!!!!



FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Votos de Feliz Natal para todos! oh, oh...

(como o Pai Natal não se tem deixado fotografar ultimamente, tive que ir ao baú... e a pergunta é: quem são os artistas nesta fotografia?)

Tudo de bom!

19/12/15 - Todos ao Bessa!

Grande coincidência, os dois escalões no mesmo dia no Bessa para disputar jogos de Ligas diferentes!

Primeiro foram os sub11,com uma exibição muito bonita em termos colectivos, com boas jogadas e bonitos golos, e aquele do Arrais (mais um) fica para a história (golo de calcanhar no ar e a bola ao ângulo... só visto!... mas não só, aquela defesa do Cambotas, também não foi menos bonita, em fim muitos momentos bonitos )... mas na verdade foi uma exibição muito solidaria e com um fantástico espírito de grupo:


Sub11 - Ac Boavista-1 : MiniPortus87-5
Cambotas, João L, Francisco A.(1), Diogo, Rodrigo M.(1), Zé Maria,João A.,Lucas, Balta(1) A. Borda(2)


O Grande Golo do Kiko:











(este foi o 2º golo da equipa e também o segundo do Borda)

(Cambotas sempre muito seguro, mas também defendeu o "impossível")








No final foi ainda entregue, a 2ª bola dos cromos da sorte da Caderneta do MiniPortus87:


Tinha já sido entregue, anteriormente a 1ª:


E ficou assim a classificação a duas jornadas do fim:




De imediato,entraram os sub13, já a manhã ia longa... e entraram muitissimo bem fizeram uma excelente 1ª parte (0-1) frente a uma equipa muito mais forte, o que se veio a demonstrar na 2ª parte, mas os minis apesar de não terem conseguido suster o adversário mantiveram sempre um espírito de luta:

Sub13: Ac Boavista -8 : MiniPortus87-0
Bruno, Gui, Simão, Gabi, Afonso A., David, Afonso P., João M., Ricky, Afonso M

Sem comentários:

Enviar um comentário