O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

22/11/14 - Faltaram pontinhas de sorte aos sub13 e 11 a jogarem para a Ligafoot

Foi um sábado MINIPORTUS de grandes emoções e muita animação na Escola do Freixieiro, com dois jogos da Liga Foot muito equilibrados e renhidos. Desta vez a sorte não quis nada connosco mas, claro, sabemos que noutras ocasiões já nos ajudou bastante. É assim mesmo o desporto. 

No primeiro jogo, dos sub11, com o Maia Lidador B, tivemos excelentes momentos, fomos mais equipa mas tal como nós o adversário lutou muito e acabou por empatar quase na última jogada do encontro depois de 3 bolas aos postes... Injusto tendo em conta o que se passou no campo mas acima de tudo ficou um belo jogo de futebol que terminou num empate:


Sub11 - MiniPortus87-4: Maia B- 4 
Miguel, Bruno, Di, Simão, David, Gabi, Francisco A.(1), Rodrigo M., Diogo, João C.,  João A.(2), Pedro C.(1)

O mesmo se pode dizer do jogo dos sub13 perante o Maia Lidador A, logo a seguir. Mais uma vez com grande diferença de "cabedal" entre as duas equipas, a balança parecia pender claramente para os visitantes, mas os miniportus é que não se ficaram e realizaram uma recuperação fantástica no marcador. De 1-5 chegaram ao 4-5 e ainda mandaram uma bola ao poste nos últimos minutos. Uma manifestação de querer, de garra, de coragem que só pode ter impressionado quem viu. 


Sub13: MiniPortus87 - 4 : Maia A-5
Migui, Miguel, Afonso A., João M., Afonso P., Vasco, Gonçalo P., Zé Luis(1), Ricky(1), AfonsoM(1) auto(1)

Sinceramente, ficamos mais orgulhoso com o comportamento exemplar dos nossos jogadores do que com muitas das vitórias que alcançamos até hoje. Aqui fica a foto dos sub13 que mostraram o verdadeiro espírito PORTUS (os sub11 também o fizeram, mas com a pressa de preparar o jogo seguinte, desta vez não houve foto deles  ). PARABÉNS A TODOS!



Sem comentários:

Enviar um comentário