O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

quarta-feira, 4 de março de 2015

28/02/15 - Grande manhã de sábado - mais uma... Mas com novidades! Estreia dos sub9, Grandes jogos dos sub11 e 13

Num sábado de muita chuva - uma morrinha permanente - mais uma manhã fantástica em Oliveira do Douro para o MINIPORTUS87. Desde logo, o programa das festas prometia, com a inédita realização de jogos em três escalões diferentes, demonstrando o crescimento, sempre sustentado, deste projecto.


E começamos exactamente por aí, pela estreia da equipa de sub-9 num jogo competitivo, a abrir a manhã de futebol. Os mais novos jogadores do MiniPortus tiveram o Boavista de VN de Gaia como primeiro adversário e deram uma excelente conta do recado. Primeiro, porque mostraram um entusiasmo e um empenho enormes. Segundo, porque se divertiram à grande, juntamente com todos os presentes, pais, colegas, adversários. E, sendo o menos importante, fica o registo de uma vitória na estreia, por 6-3, com bons momentos de futebol das duas equipas. A fotografia dos "laranjinhas", que aqui apresentamos, diz tudo sobre o espírito desta malta. O futuro (também) são eles!


Foi depois a vez dos sub-13 entrarem em acção, para um jogo extremamente animado e renhido a contar para a Liga Foot, com a Academia do INED. Como já é timbre da nossa equipa, entramos um pouco adormecidos e deixamos o marcador chegar a 0-3, Mas depois, como também acontece tantas vezes, os miniportus reagiram, começaram a pôr em campo a sua garra e espírito de luta e estiveram perto de dar a volta ao marcador. A perder ao intervalo por 1-3, a verdade é que fizeram uma grande segunda parte - a nossa qualidade de jogo melhorou muito, com mais jogadas de entendimento e circulação de bola - e correram sempre atrás do prejuízo, nunca desistindo, acabando o jogo num 6-8 final. O encontro teve muitos e bons golos e muita alma num jogo divertido para todos os envolvidos.

Sub13: MiniPortus87 -6: INED-8
Miguel, Afonso A., João M., Afonso P., Afonso M(4), Gonçalo P.(2), Ricky, Di, David, Gui





A manhã terminou (embora fosse já hora de almoço) com outro grande jogo. O de sub-11, frente ao Boavista de VN Gaia, um competidor directo pelo título neste escalão da Liga Foot (o outro é o Águias de Gaia, que nos venceu, mas que perdeu com este Boavista). E o mínimo que se pode dizer é que a nossa equipa esteve imparável. Muito segura a defender, organizada, solidária, criativa a atacar, inesgotável em todos os momentos da partida. Perante um adversário que se percebe estar muito bem orientado, os Miniportus encheram de orgulho os respectivos treinadores e pais com uma sua atitude fantástica e alguns momentos de inspiração individual e colectiva. Venceram por 3-1 e ainda tiveram mais alguma boas oportunidades claras de golo em outras tantas jogadas bem construídas.

Sub11 - MiniPortus87-3: Boavista VNG-1 
Miguel, Bruno, João L, Di(2), David,  Francisco A., Rodrigo M., João C.,  João A.(1)

Resta agradecer a visita do INED e do Boavista de VN Gaia. A estes últimos agradecemos especialmente a disponibilidade e a simpatia do costume. Que se repitam muitas manhãs bem passadas como esta, sempre com enorme correcção e desportivismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário