O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

14/06/2014 - O dia mais cheio do ano... (inclusive de calor!)

Programada uma agenda muito cheia, 4 jogos mais o encerramento do torneio McDonalds.

Por isso começamos bem cedo, 9:30 na Maia, os sub11 defrontaram a equipa do Maia Lidador, terminou num empate a 1-1, tal como o jogo equilibrado e jogamos muito bem, já estava muito calor e tivemos que lutar muito para conseguir evitar a derrota, o Maia marcou primeiro, apesar de uma boa nossa entrada e já na segunda parte, a penar de calor, conseguimos o empate:

Sub11 - Maia Lidador-1 : MiniPortus87 - 1 
Bruno, Migui, Diogo L.(1), Gui, Simão, João M, Afonso A., Afonso P., Bernardo, Gabi, David




Ao lado, no mesmo campo, seguia-se o jogo dos sub9, o calor aumentava, e foi assim um jogo mais lento, também muito equilibrado, tivemos a vantagem de inaugurar o marcador mesmo no final da 1ª parte, através de uma fantástica cabeçada do Arrais, num canto, conseguimos depois o 2º e só sofremos o 1-2 já no final o que permitiu não "sofrer" muito...

Sub9 - Maia Lidador-A- 1 : MiniPortus87- 2 
Miguel, Francisco A.(1), Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(1)



Logo às 13:50, no pico do calor, tivemos o jogo de encerramento para os sub12, frente ao "Uruguai", mais uma equipa do FC Foz, e apesar de lutar muito contra todos os factores, não conseguimos evitar uma pesada derrota, mas conseguimos um honroso 10º na prova:

McD. - Sub12 - Holanda-0 : Uruguai-7
Migui, Afonso A., Afonso P., Berna, Gonçalo P., Pedro F., Kiko B., Kiko A., Mike



Finalmente, os sub10 em disputa pelo 5/6º lugar, frente ao "Japão", depois de um excelente inicio acabaram por perder por 1-3, mas fizeram um bom jogo e terminaram numa excelente 6ª posição!

McD. - Sub10 - Holanda-1 : Japão-3
Miguel, Bruno, Diogo L., Simão, David, Gabi, Francisco A., Rodrigo M., Diogo M., João C., João A.(1)


E como sempre no final, grande representação, bandeira e mascote incluídas, na Cerimónia de encerramento, aplaudimos os vencedores, penamos de calor e recebemos as nossas tão merecidas medalhas... esperamos voltar para o ano!

Uma curiosidade: A "Holanda" a ver a Holanda (que tinha jogado no dia anterior) e sem querer foi ganhando assim uns adeptos novos:




Sem comentários:

Enviar um comentário