O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

sábado, 26 de abril de 2014

25/04/2014 - Arrancou o Torneio McDonald's




Desde bem cedo, TODOS presentes na cerimónia de abertura, uma delegação de 25 jogadores(!), vimos a bola do torneio a chegar do céu e mostramos as nossas bandeiras e estandartes, do miniportus e da holanda (o país que já representamos há 4 anos), a nossa mascote (mana do Diogo M.) vestida a rigor, de laranja claro, e com um molhe de tulipas (de madeira), simbolo da Holanda, ou seja uma representação fantástica... faltou apenas o nosso Mister, ausente num casamento de um ano no Alentejo, mas sempre presente e informado.



Assim, a liderança técnica ficou a cargo dos adjuntos Vieiras, Helder nos sub10, com apoio do "dirigente" Zé, e nos sub12 o Pedro, com apoio directivo do Tó Zé.



Antes dos jogos, houve ainda tempo para uma reunião "técnica" com os pais numa famosa tasca próxima...

Iniciamos então a nossa participação com os sub10, às 13:05, num Holanda- Espanha. Relembre-se uma equipa composta por miúdos de 2004 e mais de metade por elementos dos nossos sub9 habituados ao futebol de 5.
Mas a mistura deu resultado, depois de um periodo de adaptação a tudo, campo de 7, torneio,... começaram a funcionar em equipa e entretanto num penalty surgiu o 1º golo, depois num livre o 2º, dir-se-ia que estávamos "muito fortes nas bolas paradas...".

Depois sofremos um golo, mas soubemos reagir e obtivemos uma excelente vitória por 4-1.

McD. - Sub10 - Holanda-4 : Espanha-1
Miguel, Bruno, Diogo L.(1), Simão, David, Gui, Gabi, Francisco A., João L., Rodrigo M., Diogo, João C., João A.(3)



Depois foram os sub11 a entrar em ação, pelas 16:30, uma equipa composta por 5 Miniportus e 7 convidados, alguns dos quais já bem conhecidos, mas outros a dar os primeiros passos nestas lides, ainda por cima todos de 2003, quando o escalão permite de 2002, e sentiu-se muito isto tudo frente a um adversário muito forte, uma equipa do FC Foz, tarimbada na competição, não deram qualquer hipótese, restou a postura, o nunca desistir, nem desanimar e procurar fazer o nosso jogo e marcamos um golo e ainda tivemos outra ocasião soberana... De registar ainda que cumprimos assim a 200º actividade!

McD. - Sub12 - Holanda-1 : Espanha-11
Migui, Afonso A., Afonso P., Berna, Afonso M.(1), Gonçalo P., Pedro F., Kiko B., Kiko A., Mike

Sem comentários:

Enviar um comentário