O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

sábado, 11 de janeiro de 2014

11/01/14 - Mais um dia para recordar, duas enormes exibições...

Já há cronica! Pois... foi um daqueles dias (manhã) que convém não perder pitada.

Começamos cedo, porque havia uma logística complicada, jogo às 10 na Maia e outro, a mais de 20 km, em Gondomar.

Então começamos na Maia, os Sub9 frente à equipa EF115, do famoso "115", pois claro do Grande jogador do FCP, Freitas... muitos miúdos vinham já preparados com o papel para os autografos... e bem simpático é o famoso Freitas, seja a aturar os miúdos seja a conversar com os que o viram jogar!

Quanto ao jogo dos Sub9:

Sub9 - EF115- 4 : MiniPortus87- 14
Miguel, Francisco A.(2), João L.(1), Rodrigo M.(1), Diogo(1), João C.(4), João A.(5)

Entraram praticamente a perder 0-1, mas souberam manter a calma e foram "crescendo", e já chegaram ao intervalo a vencer por 8-1. Na segunda parte, a toada manteve-se, sempre um jogo aberto, bem jogado, com muitos e bem bonitos golos. Mérito ao Mister que geriu bem o plantel e destaque ainda para que todos marcaram e assim para a estreia do Diogo M., num belo remate diga-se.

Destaque final, para o registo da 100ª presença do Grande Guarda Redes Miguel no MiniPortus87 - Parabéns Miguel!

... E fomos a correr para Gondomar!

Chegou então a vez dos Sub11 entrarem em ação (e que ação!)

Sub11 - Gondofute- 4 : MiniPortus87- 5  
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Afonso A.(1), Afonso P., Bernardo(1), Gabi, David(1)

Começaram bem, colocando o jogo no campo adversário e surgiu pouco depois um golaço do Di, de remate de longe ainda a bater na trave. Depois os da casa reagiram e viraram o resultado para 1-2, quando voltamos a ter boas oportunidades acabamos por sofrer o 1-3, mesmo em cima do intervalo (preocupação...), apesar de antes o GR Bruno ter feito uma grande defesa e evitado o golo.

Mas na 2ª parte, fizeram uma espantosa exibição, conseguiram recuperar, chegar ao 3-3, com golos do Berna e outro, de penalty, do Di.

Mas num contra-ataque, numa confusão na área, acabaram por sofrer o 3-4 (o Migui tinha já feito antes duas grandes defesas) e então "é que a coisa parecia feia..." mas não para os nossos "Minis", que parece andarem a "beber" o espirito do Portus87 e arrancaram para uma forte reação nos minutos finais, primeiro pelo David, a empatar a 4 e mesmo nos segundos finais, pelo Afonso A., após um fantástico passe do Di nas costas da defesa, o Afonso fez uma impensável finta ao guarda-redes contrário, e meteu a bola lá dentro e foi uma enorme explosão de alegria... foi como ele próprio se autointitulou... parecia o golo do Kelvin!

Nas bancadas foi também grande a festa, que estavam cheias com uma enorme claque dos MiniPortus87, grande espirito, muitos pais, mesmo os dos sub9 e ainda a presença da família Azevedo em peso (diga-se que escolheu bem o(s) jogo(s) para assistir).

Os heróis de Gondomar, a cantarem o hino do Portus87, "jogas à bola e corres prá Foz"... ou melhor para muitos lados:



    

Sem comentários:

Enviar um comentário