O projecto MINIPORTUS87 pretende dar continuidade a uma prática e espírito que tem hoje mais de 25 anos!!! – o PORTUS87 -, baseadas num conjunto de princípios que julgamos salutares: a amizade, o desportivismo, o esforço e divertimento partilhados, a propósito do futebol. Os "Minis" foram fundados em 6 de Novembro de 2010.

sábado, 14 de dezembro de 2013

14/12/2013 - Dia da Garra... dois enormes jogos resultaram em duas saborosas vitórias


... mas vamos por partes, arrancaram primeiro os sub11, e arrancaram muito bem frente aos trofenses New Team, marcamos primeiro (Diogo) mas acabaram por permitir o empate. Com uma defesa sólida e o meio campo a encher o campo, na 2ª parte chegaram ao 3-1, mas depois apareceu um especialista em livres dos da Trofa e foi um pouco um sufoco, mas com muita garra conseguiram segurar, com muita emoção, um 4-3 e obter mais uma preciosa vitória, mas mais importante uma fantástica exibição.

Sub11 - MiniPortus87- 4 : New Team-3 
Bruno, Migui, Diogo(2), Simão, Afonso A., João M.(1), Afonso P.(1), Bernardo, Gabi, David


Ainda não recuperados da emoção do jogo anterior, começaram os Sub9 frente ao FC Maia-Lidador, uma excelente equipa, estranhamente começaram muito apáticos, sem reação, e depois de perderem as primeiras oportunidades, os maiatos controlavam o jogo e marcavam, um, dois, três... todos em "estado de choque". Ainda conseguiram reduzir para 1-3, pelo João A., mas logo a seguir sofremos mais um 1-4, e nem um livre em cima do intervalo muito bem marcado em arco, alterou a contagem... estávamos todos surpreendidos com um inesperado 1-4 ao intervalo.

Foi então que, no intervalo, numa longa conversa, o Mister falou com os miúdos, o que disse? só eles sabem, mas o que é um facto é que resultou, entraram de forma muito diferente e também ajudou conseguirem logo um golo por intermédio do João Costa, e a partir daí foi um vendaval, uma recuperação histórica ainda por cima frente a uma equipa de muita qualidade, quer individualmente, quer colectivamente, todos "engrenaram", passaram a ser mais incisivos, rápidos sobre a bola, a bola passou a estar onde a queríamos... e depois o João A. encarregou-se de mete-la lá dentro, uma, duas... empatou o jogo... passamos para a frente e ainda deu tranquilidade com 6-4 final!... diziam foi uma recuperação com garra à Portus87, e é bem verdade!

Sub9 - MiniPortus87- 6 : FC Maia Lidador-4
Miguel, Francisco A., João L., Rodrigo M., João C.(1), João A.(5)





Foram muitas emoções... aguenta coração... mas foi um dia muito bonito e especial!


Sem comentários:

Enviar um comentário